Filho do pastor é batizado em viagem missionária

FRUTO DA CAMPANHA

Viajar com os pais para fazer a obra missionária já é marcante para qualquer criança. Imagina se nessa viagem, o Senhor resolve batizar essa criança no Espírito Santo e com fogo? Melhor ainda! Assim aconteceu com o pequeno Neemias Fernandes do Couto, de apenas 9 anos, que foi batizado em um Culto do Arrependimento e de Santa Ceia, realizado no domingo, 18 de julho de 2021.

O terceiro filho do casal, pastor Vanderson Trovão e da missionária Tadna Fernandes, viveu um momento único e especial naquele culto. Segundo Neemias, o pai dele, que é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério da Libertação, convidou a todos que não eram batizados a irem lá à frente para receber o batismo. “Eu fui e meu pai falava: ‘Dá Glória! ’ E eu comecei a dar glória, de repente senti meu coração acelerar, daí não parei de falar ‘Glória!’ Nesse instante, percebi que tinha alguém orando por mim, era o pastor local, e eu continuei pedindo a Deus pelo batismo. Ouvi meu pai falar: ‘Neemias, não pare de dar glória!’ Aí senti minha língua enrolar, meu coração bater muito forte e comecei a falar línguas que não vinham da minha mente, mas direto para minha boca. Vinha mesmo de Deus! Foi um momento maravilhoso que eu amei! Que presença boa que eu senti, fiquei leve,” contou o menino.

Naquele instante, um mover do Espírito foi derramado sobre toda igreja. O pastor Vanderson incentivou a todos a buscarem pelo batismo, pois Deus já tinha batizado o filho dele. E assim teve mais duas pessoas batizadas naquele culto. “Eu chorei muito ao ver meu filho falando em línguas. Era variedade de línguas, não parava. Só tenho que agradecer a Deus pelo que Ele fez!”, disse o pai.

A mãe, Missionária Tadna, ficou tão emocionada que correu para abraçar o filho na hora do batismo. “Foi muito lindo. Não tem como descrever, que emoção! Vi meu filho cheio do Espírito Santo falando em línguas. Nós somos de Maringá no Paraná e viemos para cá para inaugurar a filial aqui em Gurupi. E antes de sairmos de casa para essa viagem, eu falei com o meu filho: ‘Neemias, você fica ligado, que Deus pode te batizar nessa viagem. Aleluia! Eu não sabia, mas já era a vontade de Deus em batizá-lo”, lembrou a mãe.

Neemias já estava buscando ao Senhor há algum tempo e segundo a mãe, ele é um menino obediente e temente ao Senhor. “Ele jejua, ora e lê a Bíblia. Assim também meus outros filhos, mas ele foi o meu primeiro a ser batizado”, contou.

Depois do batismo, o menino agora tem outros pedidos a Deus. “Agora eu vou buscar muito para ter interpretação das línguas. E se você não é batizado, comece a orar e pedir a Deus porque é maravilhoso!”, finaliza Neemias.

Por Luciene Saviolli