Batizadas no Espírito Santo após oração e leitura das Lições Bíblicas

Numa noite de terça-feira não podíamos ir ao culto de doutrina de nossa igreja Assembleia de Deus em Alcântara – Rio de Janeiro, pois, naquela semana meu pai (in memorian) estava trabalhando das 16h à meia-noite, e para minha mãe ir sozinha conosco – somos 3 filhas – ficaria difícil,apesar de o templo não ser distante de nossa casa.

Com o passar da hora, começamos a brincar e fazer muita bagunça. Lembro que, nessa época, a minha mãe bordava brasões para as Forças Armadas e precisava de certo silêncio para se concentrar nos detalhes do trabalho.

Mas a situação continuava bem agitada e ela pediu que a gente se acalmasse, o que não aconteceu. Então ela levantou-se decidida a ter uma conversinha mais séria conosco. Ela disse que se a gente não se acalmasse teria que utilizar a varinha, mas não adiantaram seus argumentos, continuamos na farra… Daí já viu, né?

Quando ela se levantou para pegar a varinha, o Espírito Santo lhe disse que seria melhor orar conosco. Então ela deixou o trabalho, e já que não iria ao culto, decidiu ler para nós a lição da Escola Dominical do domingo. O tema da lição era: O Arrebatamento de Enoque. (publicado nas Lições Bíblicas, 27 de julho de 1975, 3º Trimestre)

Ela começou a ler e nos explicar como era ter uma vida com Deus. Na época, eu tinha 10 anos e minhas irmãs 8 e 7. Quando terminou, minha mãe nos colocou de joelhos e começou a orar por nós. De repente, o Senhor Jesus batizou as minhas irmãs com Espírito Santo, menos eu! Mas eu fiquei bem brava (risos), pois eu não tinha sido batizada. Então fechei meus olhos e comecei a crer que Jesus poderia me batizar também. Não demorou muito e eu também comecei a falar em línguas. Esse mover do Espírito durou mais de 3 horas. Aleluia!

Naquela noite de terça-feira, Jesus batizou as três meninas “levadinhas” com Espírito Santo. Graças a Deus nenhuma de nós nos desviamos. Minha mãe, Missionária Adenir Couto está com 79 anos e foi coordenadora da UFADA – União Feminina da Assembleia de Deus em Alcântara, de 2013 a 2016. Ela é uma mulher incrível! Até hoje, eu e ela somos membros da mesma igreja. Meu pai era pastor auxiliar da igreja, mas foi promovido à Glória no final de 2020. Minha irmã do meio, Deíse Couto, 53 anos, é membro da igreja Centro Evangelístico Internacional (CEI) em Itaipu e minha irmã caçula, Edilene Couto, 54, pertence à Igreja Presbiteriana Oceânica.

Só tenho que agradecer a Deus por sua bondade, amor e por ter me dado pais tão compromissados com o Reino. Agradeço aos meus pais pelo cuidado que tiveram em nos criar, ensinando-nos a ter caráter, temor e amor a Deus.

Termos o Espírito Santo como selo de propriedade de Deus é uma promessa àqueles que recebem a Jesus e creem nele. Falar em outras línguas é um dom que se deve buscar constantemente, pois através dele somos edificados. Se você ainda não teve esta experiência, não desista, insista, pois Jesus nos disse que o Pai daria o Espírito Santo a todos que lhe pedirem. Então, creia somente, pois o fluir deste rio em nós é uma promessa e é real! Deus abençoe!

Daisy Couto
55 anos