Menina de 12 anos é batizada no Espírito Santo durante culto

FRUTO DA CAMPANHA

No dia 31 de janeiro deste ano, o culto na igreja Assembleia de Deus em Vila Nova, Ministério de Mantena(MG) terminou com muita unção e a glória de Deus naquele lugar. Após o momento da pregação da Palavra de Deus, o pastor Daniel Saldanha, dirigente da congregação, convidou todos que quisessem ser batizados no Espírito Santo para irem à frente do altar. Entre tantas pessoas que foram à frente, somente uma delas, a pequena Sofia Nogueira de Assis, de 12 anos foi batizada naquela noite. Segundo a mãe Michele Alves Nogueira, 36 anos, Sofia é uma excelente menina, educada e sábia (que honra o significado do seu nome, que tem origem grega: Sophia = sabedoria). Além de ser obediente, esforçada, estudiosa e, acima de tudo, temente ao Senhor.

A mãe, que está afastada do Caminho do Senhor há alguns anos, disse que a filha é criada na Igreja desde que nasceu e não perde um culto. Os avós da Sofia são pastores auxiliares e chegaram a pouco tempo na congregação e foram eles que estavam no culto no momento do batismo. “Infelizmente, eu não estava nesse culto, mas os meus pais me contaram e eu fiquei muito feliz com essa vitória na vida da minha filha”, relatou Michele.

A menina disse que o pastor já havia falado à igreja sobre a Campanha A Promessa e a meta a ser alcançada. E quando ela soube, logo tomou uma atitude. “Eu orei pedindo a Deus para ser batizada tanto no Espírito Santo, quanto nas Águas, espero que esse também seja em breve. Estou muito feliz! Me sinto amada por Deus. Agradeço a Ele por ter me dado essa experiência de viver seguindo o Seu caminho e por ter me escolhido como serva Dele!”, diz Sofia, que ama cantar no conjunto infantil da sua igreja.

Segundo o pastor dirigente Daniel Saldanha, a menina é muito espiritual. “Aqui na igreja temos um grupo de crianças que tem compromisso com o Senhor. Eles não faltam os cultos, anotam as referências bíblicas nos cultos de Estudo Bíblicos e buscam verdadeiramente o Espírito Santo. Nesse dia, várias crianças foram lá na frente, choraram, oraram, sentiram a Presença de Deus e, ao ver a Sofia falando em línguas, foi uma alegria incomparável. Não tem como descrever a emoção quando uma criança é batizada no Espírito Santo. É um marco na vida da criança, na família e também para a nossa igreja e ministério. Cremos que, em breve, mais crianças também serão batizadas no Espírito Santo”, contou.

Para finalizar, Sofia deixa um recado para cada um que ainda não é batizado no Espírito Santo. “Eu queria falar que viver no mundo é bom, mas viver pra Cristo é muito melhor. Ter comunhão com o Nosso Pai é a maior e a melhor opção da nossa vida. Todos os dias, fico muito ansiosa pra ir nos cultos e sentir a presença de Deus, e o meu desejo é que minhas amigas e outras crianças façam o mesmo!”

Por Luciene Saviolli