Menino de 11 anos é Batizado em Manhã Pentecostal

FRUTO DA CAMPANHA

“Quando vi o anúncio da Campanha A PromessaÉ para vós e vossos filhos, senti algo forte no meu coração, era o Espírito Santo falando dentro de mim: ‘Você não vai orar para que seu filho receba o batismo no Espírito Santo, não?’ A partir daquele momento, passei a orar a Deus, junto com minha esposa, pelo Nicolas”, contou o pai Fabian Gomes Lima, 41 anos, que é pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Ferronópolis, Santa Luzia, interior do Maranhão.

Por conta da Pandemia mundial do Coronavírus, a igreja de Ferronópolis precisou cancelar o retiro nos dias de Carnaval – como é de costume realizar todos os anos – mas propôs a igreja que, durante esse mesmo período, eles teriam o Pré-Congresso do templo com o tema: “Preservando o Pentecostes em Tempo de Crise”, com cultos de sábado a terça-feira, à noite. Somente no domingo, seria em dois turnos: manhã e noite.

E foi exatamente na Manhã Pentecostal do dia 14 de fevereiro que após o momento de oração e clamor, que Nicolas Brito da Silva Lima, 11 anos, recebeu o batismo no Espírito Santo. “Eu fiquei muito feliz quando fui batizado. Senti algo emocionante. Meu pai e minha mãe estavam em campanha de oração por mim. E hoje eu sou um dos que já recebi a promessa. Glórias a Deus! Agora estou orando pelos meus amigos para Jesus batizar eles também”, contou o menino.

Ver o filho sendo batizado no Espírito Santo, foi uma emoção enorme para os pais de Nicolas. “Eu fiquei muito emocionado quando vi meu filho falando em línguas ao lado da mãe dele (Ozeidina Brito da Silva Lima, 36 anos). Só em lembrar eu me emociono novamente. Agradeço muito a Deus por esse privilégio e por atender a nossa oração”, disse o pai.

Nicolas já teve várias experiências com Deus através da oração. Segundo o pai, como Nicolas nasceu prematuro, precisou passar pela UTI Neonatal junto com a sua mãe. E desde muito novo, ele sabe o valor da oração. “Quando ele está com alguma dor ou precisando melhorar as notas na escola, a primeira coisa que ele faz é orar e Deus o responde”, lembra os pais.

Além disso, Nicolas também é ativo na igreja, ele participa da banda tocando bateria e é aluno assíduo da Escola Dominical. “Todos os dias ele faz o devocional e está fazendo a leitura da Bíblia”, disse o pai.

Nicolas também deixou um recado para quem está buscando a promessa: “Acreditem! Pois assim como eu consegui ser batizado, vocês também vão conseguir, pois somos todos filhos da promessa”, finalizou.

Por Luciene Saviolli