Três gerações da família batizados nas Águas no mesmo dia

FRUTOS DA CAMPANHA

Durante longos anos, o pastor Paulo Santos da Silva, 55 anos, vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus em Bonsucesso, orava pela libertação e salvação do pai dele, Cícero João da Silva, de 85 anos. Quando criança, o pastor conta que o pai chegou a ir à igreja, aceitar a Jesus, mas só ficou durante alguns meses, logo ele se desviou por ouvir uma palavra que entristeceu muito. “Depois que meu pai saiu da igreja, a vida dele mudou. Ele se envolveu com bebidas, jogos de azar e muitas vezes eu o via bêbado e possuído por demônios dentro de casa. Era muito triste ver aquilo, minha mãe orava e eu ajudava a repreender o mal”, conta o pastor.

Quando o Sr. Cícero se aposentou, ele resolveu voltar a morar no Estado da Paraíba (cidade natal) e continuou longe do Caminho do Senhor. Mas o pastor Paulo insistia em oração e Deus atendeu o seu clamor! “Meu pai retornou para casa, eu comecei a evangelizá-lo e ele passou a se interessar pela Bíblia. Como ele não enxerga muito bem, eu passei a ler a Bíblia para ele e, um dia, perguntei se ele queria aceitar a Jesus? Ele começou a chorar e respondeu chorando que sim! Foi emocionante!”, lembra.

A partir de então, ele passou a fazer discipulado com o próprio filho, o pastor Paulo e em alguns meses pediu para ser batizado.

E para alegria do pastor, uma de suas filhas, Paula Couto Silva, 31 anos também começou as aulas de discipulado e pediu para ser batizada. Além dela, a neta Leandra Silva Porcinno, de 14 anos, também sentiu o desejo de passar pelas águas.

E no dia 02 de maio, a festa foi completa! O pastor Paulo Santos teve o privilégio de batizar primeiro a filha, depois a neta e, em seguida, o pai dele no tanque batismal da Igreja Assembleia de Deus em Bonsucesso. “Foi inexplicável o que senti naquele domingo. Que alegria, que emoção! Conforme Ana orou para ter Samuel, eu orava por eles, principalmente, pelo meu pai que já estava muito tempo desviado (mais de 50 anos), mas Deus trouxe de volta! Pude ser o instrumento que Deus usou, mas a Honra e a Glória é toda para Deus! Posso dizer com alegria que sou o pai da fé do meu pai que me gerou”, relata.

E o pastor aproveitou para deixar uma mensagem para quem ainda não passou pelo batismo nas Águas. “Hoje posso dizer que Deus cumpriu o que me prometeu. Pude ver Deus restaurando minha família e hoje todos são batizados. Aleluia! Esse ato público de fé que é o Batismo nas Águas é para todos nós que confessamos que Jesus é o Senhor. Procure o pastor da sua igreja, faça o discipulado e batize-se. Ali mostramos publicamente que nascemos de novo. Se houver alguma pendência, resolva logo e procure o seu pastor. E nós, como pastores, estaremos sempre dispostos a te ajudar e a orientar. Deus os abençoe!”, finalizou.

A família congrega na Igreja Assembleia de Deus em Bonsucesso, congregação Lírio dos Vales, localizada no Complexo do Alemão em Bonsucesso (RJ), onde é dirigida pelo próprio pastor Paulo Santos.

Por Luciene Saviolli